Advocacia Especializada
15 Anos de Experiência
Direito Trabalhista
Oferecemos serviços jurídicos com excelência. Nossos advogados formam uma equipe cuidadosamente adaptada às necessidades de nossos clientes.
Entre em Contato
Advocacia Especializada
15 Anos de Experiência
Direito Trabalhista
Oferecemos serviços jurídicos com excelência. Nossos advogados formam uma equipe cuidadosamente adaptada às necessidades de nossos clientes.
Entre em Contato

Áreas Atendidas

Clique sobre a área que deseja ser atendido via WhatsApp:

Demissão

Horas extras

Holerite descontado

Acúmulo de função

Câncer relacionado ao trabalho

Assédio moral

Acidente

Insalubridade

Periculosidade

demissao copiar
Demissão
horas extras copiar
Horas extras
desconto holerite copiar
Holerite descontado
acumulo den funçao copiar
Acúmulo de função
cancer por causa do trab copiar
Câncer relacionado ao trabalho
assedio moral copiar
Assédio moral
acidente copiar
Acidente
insalubridade copiar
Insalubridade
periculosidade copiar
Periculosidade
DIREITO TRABALHISTA


O que é direito do trabalho?

O direito do trabalho, também chamado de direito trabalhista, é um ramo do direito privado que é responsável por regular a relação jurídica entre trabalhadores e empregadores, baseado nos princípios e leis trabalhistas.

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Constituição Federal de 1988 regem as normas e regras que estabelecem os critérios mínimos para que essa relação seja harmoniosa e lícita, preservando os direitos de ambas as partes e a dignidade humana do trabalhador.

Como veremos durante este artigo, o direito do trabalho é um dos ramos mais importantes do direito privado para a sociedade atual, pois a relação do ser humano com o trabalho vai além da necessidade da renda para viver.

Para que servem as leis do trabalho?

Dentro das relações sociais contemporâneas, a função social de uma pessoa é geralmente estabelecida a partir do papel que ela desempenha no seu trabalho.

Não é incomum, ao conhecer uma pessoa, que se pergunte o nome dela e “o que ela faz/no que ela trabalha”. O trabalho, portanto, não tem apenas o papel de garantir a renda. É por meio dele que conhecemos pessoas, estabelecemos relacionamentos e nos enquadramos dentro da sociedade.

Mesmo assim, a relação jurídica do trabalho (num contrato realizado entre duas partes) é importante para garantir o sustento do trabalhador e, principalmente, a sua proteção e segurança, uma vez que essa relação é desigual, com uma parte menos favorecida do que a outra.

O trabalhador oferece ao empregador suas habilidades, força de trabalho e tempo, enquanto o empregador lhe oferece dinheiro. Essa relação contratual para o trabalho, naturalmente desproporcional, precisa ser protegida por leis específicas que garantam amparo à parte hipossuficiente (o trabalhador).

Dessa forma, as leis trabalhistas não só servem para manter uma relação jurídica de trabalho harmoniosa entre trabalhadores e empregadores, mas também protege a força de trabalho do país, garantindo direitos (alguns deles potestativos) e proteção, estabelecendo padrões que preservem a dignidade da pessoa humana.

Nossos Diferenciais:

Atendimento Online ou Presencial. Sempre de forma sigilosa, ágil e transparente.

Temos um tempo ágil de resposta, voltado em apresentar soluções eficazes para nossos clientes, garantindo todos os seus direitos.

Profissionais de alta competência, especializados para resolver os diversos litígios dentro de sua área de atuação.

Sobre o Escritório

Visando alcançar o melhor e mais completo atendimento, contamos com correspondentes em todo o Brasil. Por sua vez, em nossa sede, dispomos de uma estrutura moderna e segura, a qual possibilita comunicação ideal para um atendimento personalizado e sólido.

5/5

O que dizem nossos clientes

5/5

FORMULÁRIO DE CONTATO


NOSSA LOCALIZAÇÃO

Contato: (13) 98850-4637
seu endereço aqui